Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher realizada amorosamente com um casamento sólido e uma familia feliz. Amo meu marido e minhas filhas tenho uma familia maravilhosa incluindo mãe, pai, irmãos, vó, etc...Gostos muito de fazer amizades e conhecer pessoas novas, sou amiga e gosto de ajudar os outros. Sou católica não muito praticante mas creio muito em Deus.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Informações do pré e pós operatório


Vou operar, há algum preparo na véspera?
Somente deverá fazer jejum, a partir da meia noite do dia anterior, inclusive de água. No dia da cirurgia, para os homens, são raspados (tricotomia) os pêlos do abdome. Todos recebem cerca de 2 horas antes da operação uma injeção de anticoagulante (aplicada na gordura da barriga).

Qual o tempo de duração de uma operação?
Cerca de 2 a 3 horas.

Na sala de cirurgia.
Quando estiver na sala de cirurgia, as primeiras pessoas que você verá, serão os anestesistas, os assistentes da equipe e a instrumentadora. Será aplicado um soro à veia, alguns adesivos na região do tórax (para o monitor de batimentos do coração), um dedal em um dedo de sua mão (para medir o oxigênio). Suas pernas serão enfaixadas, para diminuir o risco de formação de coágulos.

E se eu acordar com tubo de respiração ainda na garganta?
Acordar após a cirurgia e ainda estar com o tubo do respirador na garganta (entubado), pode às vezes acontecer, e não é sinal de nenhuma complicação; significa apenas que você demorou um pouco mais para acordar da anestesia. Se isto acontecer, procure não respirar, procure ficar relaxado, pois o respirador vai encher e esvaziar seus pulmões; e logo esse tubo vai ser retirado.
Logo após a cirurgia.
Quando termina a operação, o paciente é levado à sala de recuperação pós-anestésica, ficando lá por cerca de 3 à 6 horas; até estar bem acordado, para então ser levado ao quarto. Alguns pacientes, por estarem muito acima do peso ou por terem algum problema clínico prévio, passam a primeira noite na UTI (unidade de terapia intensiva), mas apenas por excesso de zelo, não significando que houve qualquer complicação. Chegando ao quarto, procure ficar deitado, podendo se levantar para urinar, com ajuda. Não poderá ingerir nada por boca. Você vai estar com 3 tubos finos na sua barriga (drenos), 1 fica na gordura, sob a pele; e será retirado no dia da alta; outro à sua direita (que será retirado com 7 dias) e o 3° à sua esquerda (que permanecerá por 1 mês e está dentro do estômago excluído). Também estará com soro, para as medicações. É normal sentir um pouco de dor e náuseas, apesar de estar tomando medicações; estas sensações podem persistir com menor intensidade no dia seguinte.

2 comentários:

  1. O sonhador não tem limite para sonhar,mas isto é um sonho se tornando realidade, o que posso desejar e que deus ilumine esta cirurgia o tempo todo te iluminando a todo segundo, o que nunca podemos deixar nesta vida e de sonhar, então concretize o seu sonho, estarei aqui para o que der e vier,tudo vai dar certo, lembre sempre de suas filhas, marido,irmãos e pais que estaremos aqui para ajudar no que precisar, procure sonhar com todos nós que tudo será bem lindo,mas não esqueça que jesus estará ali o tempo todo segurando a sua mão, quando tudo terminar se cinta beijada por todos nós.Maninha eu te amo, você é muito guerreira gostaria de ter a metade da sua coragem,mas deus sabe o que dar para cada filho seu!!!........

    ResponderExcluir