Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher realizada amorosamente com um casamento sólido e uma familia feliz. Amo meu marido e minhas filhas tenho uma familia maravilhosa incluindo mãe, pai, irmãos, vó, etc...Gostos muito de fazer amizades e conhecer pessoas novas, sou amiga e gosto de ajudar os outros. Sou católica não muito praticante mas creio muito em Deus.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Minha luta contra a obesidade



Tudo começou mais ou manos quando tinha 14 anos quando passei a não me interessar mais por brincadeiras de criança e sim por assunto de adolecente como por exemplo o primeiro beijo, o primeiro namoradinho etc....Sempre fui chamada de gordinha e isso me incomodava um pouco, já que desde de criança eu sempre fui " gordinha" . não queria mais se gordinha e comecei a fazer um regime que o médico da minha prima havia passado pra ela ,resultado; emagreci 12kg e fiquei com uma anemia fortissima , isso por volta dos meus 16 anos dai pra lá dietas e mais dietas , emagrecia e engordava nessa idade era facil emagrecer bastava fechar a boca e pronto emagrecia rapidinho. Apesar de todo esse complexo por se "gordinha" isso nunca me atrapalhou e nem me inibiu em arrumar namorado. Enfim, chegado os meus vinte anos já estava com muito mais peso mas ainda continuava sendo a gordinha " bonitinha" mas no fundo isso já me incomodava, já não timha facilidade de comprar roupas, as roupas que eu gostava já não ficavam bem em mim, ai pronto comecei a recorrer as famosas pilulas mágicas, foram varias vezes e tomei de todas essas bombas tais como: Anfepramona, fempreporex, Diazepan, subtramina. Emagrecia rapido mas assim que parava de tomar engordava com a mesma rapidez e engordava mais do que tinha emagrecido, Ate mais ou menos meus 26 pra 27 anos já casada, quando engravidei da minha filha Isabelle. Ai passei um bom tempo longe dos remédios , depois de 01 ano me olhava no espelho e me desesperava pois não emagreci nada da gravidez e fiquei com uma barriga enorme , conclusão: " voltei para os remedios , ai já estava em uma fase que os medicamento não fazia mais efeito, gastava dinheiro e já não tinha mais resultado. Enfim aos meus 30 anos engravidei da minha segunda filha Anna Clara. Resumindo no final estou com 40kg acima do peso, com obesidade mórbita e com uma barriga enorme, foi ai que me interessei em fazer uma abdominoplastia pesquisei fui atras para fazer mas eu tinha que emagrecer 20kg, e com a minha dificuldade de emagrecer tentei por 06 meses emagrecer tomando remedio e tudo ,mas não obtive resultado. Foi ai que uma amiga minha andréia fez a cirurgia bariatrica e emagreceu ficou linda ,e eu iteressadissima em saber mais sobre a cirurgia, pesquisei na internet , conversava com membros de comunidade do orkut enfim o meu interesse só aumentou. Depois de muita pesquisa e depois de conversar com minha amiga decidi fazer a cirurgia. Passei com os medicos fiz exames e realmente eu tenho varias indicações para a cirurgia como: MC = 40, os exames confirmaram que sou diabetica e com hiper lordose lombar ,proto consegui entrar pra medicina preventiva e fazer os tratamentos para a cirurgia. Já tem mais ou menos 04 meses que estou fazendo tratamento e tudo indica que vou ser liberada pra fazer a cirurgia agora em março 2009. Se Deus quiser vai dar tudo certo e eu vou postar aqui fotos de antes e depois da cirurgia e todo o meu pós operatório dia a dia para falar das dificuldades e das alegrias da cirurgia. Até breve Patricia Barros












Nenhum comentário:

Postar um comentário