Quem sou eu

Minha foto
Uma mulher realizada amorosamente com um casamento sólido e uma familia feliz. Amo meu marido e minhas filhas tenho uma familia maravilhosa incluindo mãe, pai, irmãos, vó, etc...Gostos muito de fazer amizades e conhecer pessoas novas, sou amiga e gosto de ajudar os outros. Sou católica não muito praticante mas creio muito em Deus.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Quais os riscos da cirurgia bariatrica


Quais os riscos da Cirurgia da Obesidade ?
O risco é o mesmo de qualquer outra cirurgia de grande porte (mortalidade 0,5%), mas existe e deve ser considerado, principalmente porque o obeso, normalmente, já possui alterações respiratórias, circulatórias e cardíacas. Deiscência (abertura) dos grampos ou das costuras podem ocorrer numa minoria, podendo exigir uma reoperação. Embolia pulmonar (sangue coagulado nos pulmões) é também uma complicação temível, às vezes mortal. Tenho pedras na vesícula, posso operar?
Pode operar. Seu médico avaliará a possibilidade de remover também a vesícula no mesmo procedimento cirúrgico.

Tenho hérnia de hiato, posso operar?
A cirurgia para tratamento da obesidade corrige o refluxo que irrita o esôfago e resolve o problema causado pela hérnia de hiato.

Tenho diabete, colesterol aumentado e pressão alta, posso operar?
Se você estiver controlando por seu médico clínico, poderá operar.

5 comentários:

  1. Bom dia, eu tenho um pequeno calculo no rim e varios cistos, posso operar mesmo assim??

    ResponderExcluir
  2. nossa, me ajudou mt

    to fazendo um trabalho sobre esse e outros temas

    Obg

    ResponderExcluir
  3. cade a resposta a minha pergunta:e verdade que acirurgia reduz 10 anos de vida do operado?

    ResponderExcluir
  4. mandei uma pergunta a mais de 15 dias e vcs nao responderam ainda,porque?

    ResponderExcluir


  5. DIABETICA HIPERTENÇA GOSTARIA DE SABER DO RISCO POIS A DIABETE E MUITO ALTA SERA QUE PODEREI FAZER A CIRURGIA TENHO UMA HERNIA DO LADO DIREITO

    ResponderExcluir